3 bons motivos para assistir American Gods - Framed in Blood

3 bons motivos para assistir American Gods

quarta-feira, junho 28, 2017


Faz pouco tempo que lançaram o último episódio da primeira temporada de American Gods e eu estive aqui me segurando todo esse tempo para terminar a temporada antes de contar pra vocês o que eu achei dessa série que me cativou desde os primeiros capítulos. Mas e aí, a série é isso tudo mesmo?




A sinopse é a seguinte:
"O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades."

A série é baseada num livro de Neil Gaiman que possui o mesmo nome.
O ritmo pode parecer um pouco lento no início, mas a história é muito rica em personagens e detalhes. Acompanhamos o Shadow como se fosse uma jornada: sabemos muito pouco sobre tudo o que está acontecendo, mas em cada episódio somos apresentados a deuses e entidades diferentes e aprendendo um pouco mais sobre esse universo. E também conhecemos os novos deuses e terminamos essa temporada finalmente o motivo e como será travada a guerra entre os velhos e novos deuses.

E dentre os vários bons motivos existentes para assistir American Gods, selecionei esses 3:

1. Referências mitológicas em todos os lugares
A série é um prato cheio para os adoradores de mitologia, pois retrata vários deuses e entidades de diferentes mitologias e culturas. E você deve estar pensando: "reunir tudo isso num lugar só, não vai deixar as coisas confusas?" eu não diria exatamente confusa, mas é bastante insana (de uma forma bastante positiva).

2. Elenco diversificado e ótimas atuações
A química do elenco é muito boa e por nos apresentar diferentes culturas e mitos, os atores possuem etnias diferentes e isso é algo que eu sempre gosto de ver em séries, porque o mundo não é composto por apenas uma etnia como parecem pensar muitos diretores e produtores por aí. Isso é um ponto muito positivo, porque além da trama da guerra entre os novos e velhos deuses (que por si só, já é muito interessante e bem construída), isso abre portas para debates de assuntos bastante atuais como o racismo, sexualidade e religião.


3 . Visual magnífico
A série tem uma direção de arte e fotografia incríveis e efeitos visuais que até poderiam parecer exagerados em alguma outra trama, mas aqui tudo se encaixa perfeitamente e é algo muito bonito de se ver (sim, mesmo aquelas cenas com "chuvas" de sangue).


A série foi renovada para uma segunda temporada, então aproveita esse tempo para terminar a primeira temporada. ;)

Trailer:


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe