3 motivos para assistir ao filme "Corra!" (Get Out) - Framed in Blood

3 motivos para assistir ao filme "Corra!" (Get Out)

quarta-feira, maio 31, 2017


Quem foi que disse que não dá para explorar temas de grande importância social em terror, suspense ou thriller psicológico?
O filme "Corra!" (Título original "Get out") foi escrito e dirigido pelo comediante Jordan Peele e tem como o casal principal Daniel Kaluuya (que vocês já devem ter visto na série ‘Black Mirror’) e Allison Williams (da série ‘Girls’).


A sinopse oficial do filme é a seguinte:
"A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar."


Conhecer a família da sua namorada ou namorado é sempre algo que deixa as pessoas ansiosas, mas Chris está especialmente nervoso por ser negro enquanto a sua namorada e família são brancos.
Chris tem um melhor amigo chamado Rod (LilRel Howery), que fica a cargo de dar um alívio cômico para toda a tensão que o filme aborda (e que acaba por roubar a cena diversas vezes).

Você passa o filme inteiro com a sensação de que algo está errado, porque o comportamento de todos os personagens residentes da cidade aonde o casal principal viaja é nitidamente bizarro, estranho e desconfortável. O filme também tem a hipnose como um dos temas centrais.

Agora que vocês já conhecem um pouquinho sobre o filme, vamos aos motivos?




1. É mais original que 90% dos últimos filmes de  terror, suspense ou thriller psicológico lançados atualmente. 
Aqui temos um triller psicológico que vai além do mocinho e mocinha tentando escapar de psicopatas malvados, o filme discute racismo de uma forma aberta e até mesmo mostra aquele tipo de preconceito velado. Até então eu não tinha assistido nenhum filme do gênero que abordava temas sociais da forma que foi abordado aqui.


2. É um filme tenso e divertido ao mesmo tempo.
Existem várias cenas cômicas que divertem e fazem você dar risada, mas sem tirar a tensão da história. Há também várias pitadas de humor mais ácido sobre o preconceito racial.

3. O roteiro não é previsível.
É um daqueles filmes que te induz a um raciocínio e você começa a pensar que já sabe aonde isso vai terminar e então te apresentam um daqueles plot twists que realmente te surpreende.

O filme estreou no Brasil há pouco tempo, então corre lá que ainda dá tempo de você assistir nos cinemas. ;)




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe