TESTEI: BASE MAC STUDIO FIX FLUID - Framed in Blood

TESTEI: BASE MAC STUDIO FIX FLUID

quarta-feira, março 15, 2017


A review de hoje é sobre a base Studio Fix Fluid da MAC (Cor NC10).
As bases que eu vinha usando eram a cor Ivory 5 da base TimeWise da Mary Kay (R$ 64,00) e a cor L2 da Ruby Rose (os preços variam, paguei R$ 17,90). Embora eu goste dessas bases, nenhuma delas tem o tom ideal para a minha pele. A pigmentação delas fica amarelada e mais escura que a minha pele, então eu sempre precisava passar a base até o pescoço pra ficar uma passagem de cor sutil.

Coloquei as bases uma do lado da outra para mostrar a diferença.
Na ordem: Ruby Rose L2 / Mary Kay TimeWise Ivory 5 / MAC Studio Fix Fluid NC 10

Mas e aí? A base da MAC é tudo isso mesmo?

PONTOS POSITIVOS
Cor: Ótimo tom para peles rosadas e mais claras. A cor que eu peguei era a mais clara da loja. Eu tenho sardas, então a primeira vista pareceu branca demais pra mim, mas comparando com o meu pescoço, a cor ficou perfeita.
Cobertura: Já tinha visto pessoas comentando que a base tinha uma cobertura muito pesada, mas acho que nesse caso é só não exagerar na quantidade. Usei bem pouquinho e a cobertura ficou ótima para o que eu queria no dia.
Fixação e resistência a água: Passei algumas horas com ela e ela não escorreu nadinha, nem quando eu molhei o rosto para testar. A da Mary Kay e da Ruby Rose derretem com facilidade.
Textura: Algumas pessoas podem não gostar da textura para a aplicação, porque ela é menos líquida, mas acho mais fácil não deixar marcas de pincel assim e a textura depois que ela seca na pele fica com um toque bem macio, então para mim foi um ponto positivo.
Fator solar: Tudo bem que SPF 15 não ajuda em muita coisa, mas a maioria das bases não tem fator solar nenhum.

Foto na ordem: sem nenhuma maquiagem / com a base / com a maquiagem completa.
(Não tirei a foto com "ângulo de selfie" para não mudar muito a luz e vocês poderem ver a diferença com a mesma iluminação)

PONTOS NEGATIVOS
Embalagem: Não vem com Pump, o que dificulta a aplicação.
Cheiro: O cheiro dessa base é meio forte, na hora eu até fiquei preocupada do cheiro ficar, mas o cheiro fica forte na hora e depois some (quase rs) totalmente.


VALE A PENA?
Sim! O preço pode parecer meio salgado a primeira vista (R$ 125,00), mas a base tem uma tonalidade boa para quem tem o tom de pele mais rosado (a maioria das bases que eu encontrei, a cor vai para o amarelo), a cobertura e durabilidade é a melhor das que eu já usei.

E vocês, já testaram a MAC Studio Fix Fluid? Qual é a base favorita de vocês?

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe