customizando roupas com PATCHES - Framed in Blood

customizando roupas com PATCHES

quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Vocês devem ter percebido que já faz algum tempo que os patches estão dominando as lojas e tem sido usados nas mais diversas roupas, bolsas e até mesmo sapatos.
O post de hoje é um passo-a-passo de como aplicar patches nas suas roupas, ou como eu também gosto de chamar: "como salvar a sua roupa favorita".

Uma das minhas saias favoritas acabou manchando quando esbarrei numa pia que tinha água sanitária. No primeiro momento eu pensei em jogar fora, mas um dos motivos pelo qual eu gostava dessa saia é que ela tem bolsos e não é muito fácil achar saias com bolsos, ainda mais nesse modelo e estampa. 

Já fazia algum tempo que eu queria uma peça com patches, então aproveitei para usar ela como teste, uma vez que eu não ia conseguir usar ela manchada de qualquer forma.
Vou explicar como fiz e quais materiais você precisa:


Você vai precisar de:
1. Qualquer peça de roupa que você possa passar com o ferro
2. Patches termocolantes
3.Ferro de passar roupas
4. Uma folha de papel sulfite
5. Uma superfície lisa (ou uma tábua de passar roupas)

O procedimento é muito fácil e rápido:

1. Coloque a superfície lisa dentro da roupa e estique o tecido de forma que ele fique liso.


2. Coloque o patch na posição que você quer que ele fique e coloque a folha de papel sulfite por cima, tomando cuidado para não mover o patch.



3. Deixe o ferro por cima ou mova o ferro como se estivesse passando aquela parte do tecido por no máximo 15 segundos. Mais do que isso, você pode queimar o patch.


4. Após isso remova o papel, verifique se as pontas do patch estão bem colada (não puxe, só observe) e está pronto. Repita essa ação com a quantidade de patches que desejar.


Apliquei mais dois outros patches e o resultado final ficou assim:

Gostei muito do resultado final e já encomendei mais patches para outras roupas.
Comprei os meus no Aliexpress, mas já existem várias lojas nacionais que vendem patches.


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe