DICA DE SÉRIE: AMERICAN HORROR STORY: COVEN - Framed in Blood

DICA DE SÉRIE: AMERICAN HORROR STORY: COVEN

quarta-feira, outubro 12, 2016


Quando falamos em bruxaria, Salém é sempre o que vem primeiro na minha cabeça. Mas ao invés de nos levar para Salém, Ryan Murphy nos apresenta New Orleans, uma cidade com diversas lendas e histórias das quais a temporada faz um bom uso. Personagens que fazem parte da história de New Orleans e que são também personagens em AHS nessa temporada são:


Delphine LaLaurie que foi uma socialite e rica dama que realizava torturas, mutilações e experimentos macabros com os escravos. Marie Laveau, que ficou conhecida como "A Rainha Voodoo". E o Serial Killer Axeman (algo como Homem do/com Machado).

A história começa apresentando a personagem de Delphine LaLaurie na antiga New Orleans. A
pós essa primeira cena, voltamos ao presente e conhecemos Zoe, uma garota que após ter matado acidentalmente seu namorado é levada a força para a Academia para Jovens Garotas Excepcionais da Miss Robichaux comandada pela bruxa Cordelia Foxx.
Zoe logo conhece as outras bruxas que serão suas companheiras durante seu tempo na academia:
Madison Montgomery:  possui o dom da telecinese é extremamente egocêntrica e arrasta Zoe para um problema que acaba resultando em um feitiço para trazer alguém de volta a vida.
Queenie: que é uma boneca voodoo humana, sendo capaz de transferir toda a for infringida ao seu corpo para outra pessoa.
Nan: é a mais inocente das 3 e possui o dom da telepatia.


Fiona Goode é a atual Suprema do clã, uma poderosa bruxa que possui todos os dons que um bruxa poderia ter. Ela é arrogante, egoísta e com grande sede por poder e juventude.
Após uma bruxa chamada Misty Day, que tem o poder de ressuscitar seres vivos ter sido queimada por causa de seus poderes, Fiona Goode volta para a academia para supostamente proteger o local e as bruxas que ali vivem.


Todo Clã elege uma Suprema por geração e por isso, ao final do seu mandato, Fiona deve eleger alguém para ocupar o seu lugar. Mas Fiona está disposta a encontrar uma forma de viver para sempre e nessa busca ela acaba fazendo uma inimiga: a rainha vodu Marie Laveau. 


O clã das bruxas está enfraquecido e com toda a rivalidade entre elas, a sede por poder e a ganancia, pode ser que o que aconteceu com Salém há muitos anos atrás, aconteça em New Orleans agora.


Eu não posso mais me aprofundar em relação a história sem dar spoilers, mas preciso avisar que a trama dessa temporada acaba se desdobrando em muitas tramas secundárias, que acabam atrapalhando um pouco o ritmo da história central. 
Ainda assim acho que essa temporada vale uma conferida, apesar dos problemas, o contexto histórico é rico, temos personagens interessantes e uma abordagem sobre bruxas de uma forma mais atual.




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe