DICA DE SÉRIE: STRANGER THINGS (SEM SPOILERS) - Framed in Blood

DICA DE SÉRIE: STRANGER THINGS (SEM SPOILERS)

quarta-feira, agosto 03, 2016


Procurando algo para assistir no fim de semana? Então vem comigo!

Terminei Stranger Things há alguns dias e eu não poderia deixar de fazer uma review desta série, que na minha opinião, foi o melhor lançamento do ano.
A série foi produzida pelo Netflix e você já consegue ver todos os episódios da primeira temporada por lá. E já aviso que vocês vão ter que separar realmente um fim de semana para sentar e assistir, porque os episódios parecem sempre terminar na hora certa para você querer ver o próximo.


Stranger Things começa com um grupo de amigos jogando RPG e na volta para casa, um deles (Will) desaparece.
Os amigos de Will Byers então começam a procurar por ele, assim como a polícia e sua família.
A partir daí, os suspense começa e a trama se desenvolve numa mistura gêneros com suspense, terror, aventura e sci-fi, mas tudo dosado na medida certa.

É impossível não notar que a série é um verdadeiro ode aos filmes dos anos 80 e tem referências de vários filmes dessa década como ET, Alien, Os Goonies, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, A Hora do Pesadelo, Poltergeist e O Iluminado (Existem outras referências de filmes, mas são filmes que eu ainda não assisti). As vezes as cenas chegam a ser quase idênticas, mas tudo é tão bem construído que você apenas não liga.


Outro ponto muito forte da série são as atuações. Winona Ryder está incrível no papel de Joyce Byers, mãe de Will.
Jonathan Byers também é um personagem que gostei bastante, ele é o melhor irmão mais velho que você pode querer.

Mas o que realmente roubou meu coração, foram os atores mirins, com destaque para Gaten Matarazzo, no papel de Dustin e Millie Bobby como Onze. A química do grupo é muito boa.
Gente, sério, as crianças são umas gracinhas!


Existem ainda outros personagens importantes para a a história, mas vou deixar isso como surpresa para vocês e é melhor encerrar por aqui, antes que algum spoiler escape. rs
Assistam e depois me contem o que acharam e quais são seus personagens favoritos.



You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe