DICA DE SÉRIE: AMERICAN HORROR STORY: MURDER HOUSE - Framed in Blood

DICA DE SÉRIE: AMERICAN HORROR STORY: MURDER HOUSE

quarta-feira, agosto 24, 2016



A dica de série de hoje é uma boa para quem tem preguiça ou não tem tempo de sentar e ver mil e uma temporadas de uma só vez. Ainda que já esteja para lançar a sua sexta temporada, American Horror Story, possui histórias independentes em cada temporada, cada uma com uma história/temática diferente. Por esse motivo, resolvi não falar de todas temporadas de uma vez. Muitos personagens, temáticas e acontecimentos diferentes. Mas eu prometo: é uma temporada melhor que a outra.


A primeira temporada foca num tema já muito explorado em filmes de terror: casas mal-assombradas.
A história segue a trama da família Harmon: Ben (Pai), Vivien (Mãe) e Violet (Filha), que se mudam para Los Angeles para tentar recomeçar por causa de um caso de Ben com uma de suas alunas, Hayden, o que (quase) levou a família a ruína.

Logo no início, a família Harmon conhecem Constance Langdon (interpretada pela maravilhosa Jessica Lange) e seus filhos: Adelaide e Tate, esse último acaba inclusive se tornando um dos pacientes de Ben, se mostrando mentalmente instável por vezes e para a preocupação de Ben, Tate acaba se tornando próximo de Violet.
Outros personagens que somos apresentados logo no início são: Moira (a governanta) e Larry (um antigo morador da casa que possui parte da face queimada).

Ainda que o telespectador consiga sentir e perceber a atmosfera sobrenatural desde o momento, a família demora para entender isso.
Temos muitos flashbacks com antigos moradores da casa e um ponto interessante é que muitas histórias reais serviram como inspiração para as tramas contadas na série, um exemplo bem famoso é o caso da Dália Negra.



Muitas vezes sinto falta nos filmes de terror é sentir uma maior indentificação com os personagens, pois num tempo tão pequeno as vezes fica difícil equilibrar isso com a construção da atmosfera.
Com 12 episódios, conseguimos conhecer bem os personagens e nos surpreender com quão insanos ou vingativos alguns podem ser. Outro ponto forte da série é que ela explora muitos tabus, isso em todas temporadas, então estejam preparados para algumas cenas que podem ser chocantes.

A impressão que eu tenho da série, é que em todas as temporadas ela explora bem a ideia de que o verdadeiro monstro é o ser humano e é realmente chocante quando você descobre quem é o grande monstro dessa temporada.
Uma dica: não é o monstro em foco acima.




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe