DICA DE SÉRIE: HEMLOCK GROVE (SEM SPOILERS) - Framed in Blood

DICA DE SÉRIE: HEMLOCK GROVE (SEM SPOILERS)

quinta-feira, junho 09, 2016

No post de hoje vou falar sobre uma das minhas séries favoritas: Hemlock Grove.

O que você precisa saber antes de começar a assistir a série:
Se você tem estômago fraco para sangue, tripas e coisas que costumam conter aos montes em filmes de terror trash: é hora de parar por aqui. Hemlock Grove está longe de ser uma série trash, mas você vai ver muito frequentemente restos humanos e mortes aqui.

Se você não tem problema com isso, continue:


 A série começa com o assassinato de uma jovem, cujo o corpo é encontrado em um velho moinho, na mesma época em que Peter Rumancek se muda para a cidade de Hemlock Grove.
A morte é tão horrível, que se cogita que tenha sido uma morte causada por um animal, mas como Peter é um garoto de origem cigana, isso contribui para que ele seja apontado como um suspeito. Aliás, o preconceito da cidade inteira com os ciganos é bem notável, inclusive por parte da Olivia Godfrey (mãe de Roman e Shelley) e da polícia. Como se isso não bastasse, uma colega de classe de Peter espalha um boato de que ele é um lobisomem.

     


Roman é um personagem que inicialmente aparenta ser um riquinho mimado, mas que é legal/gentil com a sua irmã (Shelley) e a sua prima (Letha). (Ok, ele ainda continua sendo riquinho e mimado depois que você conhece ele, mas dêem um desconto, vocês vão entender quando verem o quão problemática é a família dele).

 

Shelley é uma das personagens mais legais da série. É muito bonito que ela seja tão gentil, mesmo quando todos são cruéis com ela.


O primeiro contato de Peter e Roman acontece na escola, quando Peter nota que Roman é um "Upir", mas um apenas passa pelo outro. O momento em que eles se aconhecem só acontece depois, quando ambos vão pata o local onde ocorreu o assassinato a noite e assim eles conversam a primeira vez, aonde Roman confronta Peter sobre ele ser o assassino.


Daí para frente a história começa a desenrolar e eles tentam descobrir quem é o assassino.
Mas a série não gira somente em torno disso. Existem vários outros mistérios acontecendo e eles não tramas tão secundárias assim (mas não vou comentar para não dar spoilers).


Aliás, são explorados em vários momentos os laços que vão se criando entre os personagens, principalmente a amizade improvável de Roman e Peter.



A série tem uma das melhores transformações de lobisomens que já vi (não vou colocar isso aqui, porque considero spoiler), principalmente por ela não ser algo fácil, rápido e indolor. Além disso, a pele humana não desaparece "do nada".
E além do horror, você também vai ver alguns elementos de ficção científica.

Das séries produzidas pelo Netflix, essa foi a minha favorita. E para quem não tem paciência de acompanhar semanalmente as séries, a série só tem 3 temporadas e já foi finalizada.
Eu preciso admitir que a primeira temporada acabou sendo a melhor e as duas últimas perderam o ritmo (principalmente pelo fato da série ter sido cancelada e o final parece realmente ter sido feito as pressas), mas ainda assim vale conferir.

Trailer da primeira temporada:


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe