DICA DE SÉRIE: PENNY DREADFUL (SEM SPOILERS) - Framed in Blood

DICA DE SÉRIE: PENNY DREADFUL (SEM SPOILERS)

segunda-feira, abril 18, 2016


Quem me conhece sabe que eu não perco a oportunidade de assistir a qualquer coisa com o gênero horror, gothic e suspense. Então é de se admirar que eu tenha tido uma resistência tão grande para começar a acompanhar Penny Dreadful.
Não é que eu não tenha tentado, mas achei os 3 primeiros episódios arrastados e por isso não simpatizei muito com os personagens. Depois do quarto episódio a série engata e você começa a conhecer melhor o personagens e começar a sentir empatia pelos mesmos.


A série possui 3 tramas centrais das quais eu já li os livros e gosto muito, são elas:
Drácula, Frankenstein e O Retrato de Dorian Grey.
Ainda que as história seja baseada nesses livros, as motivações e personalidades dos personagens são totalmente diferentes, então tente não se apegar demais a história original, porque em Penny Dreadful você vai assistir a uma releitura dessas obras clássicas. Além dessas 3 histórias, existem outras histórias de terror que conhecemos que são interligadas com essas 3 tramas.

  

A história ocorre na Inglaterra Vitorina e começa com Sir Malcolm Murray, um explorador Inglês, em busca de sua filha Mina Murray que foi sequestrada por uma criatura.
Diferente da história original, a protagonista feminina dessa trama não é Mina e sim Vanessa Ives, uma médium que foi amiga de Mina quando eram mais jovens.
Malcolm e Vanessa começam a montar uma equipe para encontrar Mina, contratam um pistoleiro americano chamado Ethan Chandler e o Dr. Victor Frankenstein, que se une ao grupo após ser contratado para examinar um corpo a fim de encontrar pistas do paradeiro de Mina.


A direção de arte, maquiagem e figurinos são impecáveis e conseguiram atribuir um clima sombrio do início ao fim, inclusive em alguns momentos você fica bem tenso e até mesmo assustado.
A série tem basicamente todos os séries fantásticos de tramas de terror e suspense:
Lobisomens, Vampiros (e não é daqueles bonitinhos), demônios, bruxas e outros seres sobrenaturais.
As atuações são boas e o enredo melhora a cada episódio.

  

A série foi renovada para uma terceira temporada e primeira temporada você pode assistir pelo Netflix. 
Já adianto que Penny Dreadful não é a única série de terror que você pode ver no Netflix e que vale a pena conferir. Mas isso é assunto para um outro post. :)



Curiosidades:
O nome da série, Penny Dreadful vem das Penny Dreadfuls, que era histórias de terror e ficação vendidas na Inglaterra no século 19 que custavam 1 centavo, daí o nome "centavos do terror".

Reeve Carney, que faz o personagem Dorian Grey também é cantor.
E você pode ver os clipes dele aqui: Reeve Carvey YouTube

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe