THE WEDDING #01: Provando o vestido de noiva - Framed in Blood

THE WEDDING #01: Provando o vestido de noiva

quinta-feira, março 31, 2016


Para quem não sabe, casei este mês.
E esse é o primeiro post de uma série que vou fazer para dividir com vocês como foi a preparação para um dos dias mais felizes da minha vida. Eu sou uma pessoa bem prática, então já vou avisando que abaixo e nos próximos posts vocês não encontrarão desabafos de uma noiva ansiosa, porque eu não perdi noites de sono preocupada com nada (sorry). Mas isso não significa que todo o percurso até o dia do casamento tenha sido menos interessante. Então, vamos lá?!


Eu e o Vinicius decidimos fazer uma comemoração simples só com os familiares e amigos realmente próximos (foi a lista mias difícil que eu já precisei fazer na vida). Começamos a convidar as pessoas e então ganhei um dos melhores presentes (se não o melhor) de casamento: um vestido de noiva da estilista Lourdinha Noyama (que após o casamento se tornou minha tia).

Primeiramente eu pensei em um vestido com influência vitoriana, mas no final eu resolvi pensar num modelo que fosse me deixar mais a vontade, já que seria num local pequeno e a mobilidade poderia ser um problema. Então eliminei a ideia de espartilhos e saias volumosas e comecei a procurar modelos mais leves. A referência que levei para o ateliê foi essa abaixo:
Sim, a referência foi preta. Não achei nada branco num modelo que eu gostasse. hahaha
Na primeira visita ao ateliê, fui para mostrar a referência e tirar minhas medidas, parece que o tempo estava mesmo ao meu favor quando a Estelinha me trouxe um vestido (ainda era só o tule modelado) que ela estava criando que era um modelo muito próximo ao da referência e pasmem: era exatamente do meu tamanho. Meu vestido foi feito em aproximadamente duas semanas, o que não é o procedimento normal de nenhum lugar, um vestido geralmente leva 6 meses. A maioria das noivas teria surtado com esse prazo, mas eu estava realmente tranquila porque confio muito no trabalho da Lourdinha e da Estelinha. Desde a primeira vez que vi o trabalho delas, fiquei encantada com tudo que elas criavam.


Levei a Mandy na segunda visita ao ateliê para provar o vestido e ele já estava quase como eu queria, faltavam apenas alguns ajustes e ele estaria perfeito. Só que o casamento era no próximo final de semana e eu teria que pegar o vestido no dia, o que significa que eu só veria o resultado final da hora do casamento.

E assim como eu só vi o vestido pronto na hora do casamento, vocês só vão ver o resultado final no post da cerimônia. ;)
Então se você quer saber como ficou o vestido final, ver a decoração e saber como foi a cerimonia, fica de olho nos próximos posts, o próximo já sai na segunda que vem!

Para ler a parte #02 clique aqui.
Para ler a parte #03 clique aqui.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que maravilhoso esse vestido!! ♥
    Sucesso no blog, beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Q vestido lindooooo *-----* Eu tb vou casar, só q lá pro ano q vem, tb estou pensando em um vestido vitoriano ou medieval, ainda não me decidi. E tb penso em fazer algo só pros mais chegados, imagino q essa seja a coisa mais complicada de todo o casamento ><

    ResponderExcluir
  3. Q vestido lindooooo *-----* Eu tb vou casar, só q lá pro ano q vem, tb estou pensando em um vestido vitoriano ou medieval, ainda não me decidi. E tb penso em fazer algo só pros mais chegados, imagino q essa seja a coisa mais complicada de todo o casamento ><

    ResponderExcluir

Instagram

Subscribe