Crimson Peak - Framed in Blood

Crimson Peak

sexta-feira, novembro 06, 2015

Passado um tempo longo desde a última postagem, finalmente consegui um tempo agora que estou de férias.
Você que pensa em fazer publicidade ou design, corre que ainda dá tempo de trocar! hahaha.
Vou tentar me organizar melhor quando as férias acabarem para voltar a postar com maior frequência.
O post de hoje acabou saindo mais uma review do que um post daily, então cortei um pouco o conteúdo para não ficar um post muito longo.
Há alguns dias atrás fui com o Vinicius assistir Crimson Peak, que para quem não sabe, era um dos filmes mais aguardados por mim deste ano.
Eu geralmente gosto muito do que o Guillermo del Toro cria, inclusive um dos meus filmes favoritos é O Labirinto do Fauno, mas Crimson Peak se tornou difícil de assistir até o final.
Tinha ficado encantada com trailer e com as imagens promocionais que saíram, eu imaginei que a abordagem fosse seguir alguns contos e filmes de terror antigos.
Tiveram algumas boas cenas, a direção de arte estava impecável e tudo parecia conspirar para sair um bom filme, tanto que quase dói dizer que eu não gostei do filme.


Conforme o filme ia passando, eu comecei a achar o enredo fraco e os personagens extremamente rasos. Não consegui sentir nenhuma química entre o casal principal, mesmo com algumas cenas bonitas dos dois.


Particularmente, não gosto da atuação da Mia Wasikowska, acho que ela não tem muita expressão.
Tem uma cena em particular que aconteceu algo realmente horrível para a personagem, tanto que ela entra em estado de negação e quase entra em colapso, mas não deu para sentir/ver o desespero da personagem.
A personagem que del Toro criou para ela tinha prometido ser alguém mais forte, tanto que são citados nomes de escritoras fortes como Jane Austen e Mary Shalley, mas no final a mensões eram só uma promessa do que a personagem poderia ter sido.
Ela é apresentada desde o início como inocente e sonhadora, mas com uma postura firme para a época do filme. Eu não esperava que ela fosse acabar sendo apenas um donzela em perigo.
Destaque para a única atuação que me deixou realmente satisfeita que foi a da Jessica Chastain como Lady Lucille Sharpe. O resto do elenco eu achei bem mal explorado.


Visualmente falando, o filme é lindo. A direção de arte foi sensacional e a trilha sonora era boa, mas é só. ):


Outfit que usei no dia:
Vest: Renner
Blouse: Offbrand
Skirt: Offbrand
Boots: Offbrand
Bag: Taobao
Accessories: Taobao

*Gifs encontrados em: crimsonpeaksource.tumblr.com

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que ótimo te ver por aqui! Senti muita falta dos seus posts!

    Ainda não pude ver o filme mas os reviews me decepcionaram muito. Sempre tenho grandes expectativas em relação ao Del Toro. Pelo visto vou ter de me preparar pra uma bela desilusão 💔

    No mais: você estava linda, e seu cabelo parece cada vez mais maravilhoso ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn.. ❤
      Fico feliz em saber, e pode deixar que estou me organizando para postar mais vezes!

      Eu acho que vale a pena ver por causa do visual do filme, que é lindo, mas assista quando não tiver nada melhor para fazer mesmo e com expectativas baixas. Porque realmente é um filme bem ruinzinho.

      Obrigada! ❤

      Excluir

Instagram

Subscribe