the GazettE ~ World Tour - Framed in Blood

the GazettE ~ World Tour

domingo, setembro 15, 2013




Antes de começar a review e explicar como foi esse show que foi o pior e ao mesmo tempo o melhor de toda a minha vida, gostaria de avisar que o texto muito provavelmente será longo e se você que está lendo isso agora agradeceu a Yamato por ter trazido o Gazette ou/e que ficou no fundo e achou que o show foi bom, essa é a hora de parar de ler e clicar naquele simpático [X] no canto direito do seu navegador. 

Existe um motivo para que eu goste tanto da banda e que esperasse tanto por esse show. Há muitos anos atrás, quando uma amiga minha de Belém, a Kiori, me apresentou essa banda, foi amor a primeira vista pelas músicas! Até então, eu nunca tinha ouvido nada de JRock propriamente dito e o que eu conhecia de JMusic sempre foi o que tocavam em eventos. Desde então, conheci muitas pessoas que gostavam de Gazette também e isso também me aproximou muito de outras pessoas que eu conhecia e apresentei a banda. 

Cheguei tarde na fila, por volta das 16:40h e a primeira coisa que pensei foi "Preciso encontrar a Kio", o que não foi muito difícil. Eu tava lá do outro lado da rua com o meu namorado sensualizando com um pote de batatas fritas (só que não) quando ouço alguém me chamando do outro lado da rua. Era a Kio! Eu atravessei a rua correndo (olhar pros lados, pra quê, né?) e abracei a Kio, foi um abraço que valeu por todo esse tempo em que fomos amigas: mais de uma década de amizade. Eu fiquei muito feliz por finalmente poder vê-la e mais ainda por estar com ela no show da banda que nos aproximou mais do que eramos próximas naquela época. A gente dizia que se um dia eles vissem, nós iriamos juntas. Dito e feito, estávamos lá (separadas por pista comum e VIP, mas estávamos). 


"Kio-chaan! ♥" 

Encontrei a Lalih enquanto eu conversava com a Kio, ela é muito fofa pessoalmente. ♥
Mandei uma mensagem pra Numih, mas ela não respondeu e eu procurei no quarteirão inteiro, até que a gente se encontrou finalmente perto do lugar aonde eu disse que estava quando enviei a mensagem.  Estávamos as duas sem créditos (sdds celular de conta). 

Depois disso eu fiquei decidindo com o Vinicius se iriamos esperar todo mundo entrar ou se iriamos ficar na fila mesmo, já que a mesma estava muito grande. Acabamos indo para a fila. Aproximadamente 1 hora antes do show, liberaram a entrada da fila e na comum eu não vi nenhuma confusão (na VIP eu sei que aconteceu, mas na comum eu não vi nada de errado).

 
Namorado lindo que salvou meu show 

Resolvi ir no banheiro logo que entrei, porque imaginava que quando o show acabasse, aquilo iria estar um nojo, mas ali já deu para ver o nível da "casa de show" que a Yamato escolheu para realizar o show... Adivinhem? O banheiro nem tinha lixeira. Banheiro imundo, papéis jogados no chão e um cheiro muito forte de esgoto. Quando saí do banheiro, a casa estava cheia e com muita dificuldade achei um local que, aparentemente, eu conseguiria ver o show. 

Até que uma pessoa enorme se enfiou na frente e tampou o show pra mim:


"Dá licença, amigo. Você tá no show errado e tá atrapalhando a minha visão, pode ir embora." 

O show começou e a galera começou a pular e eu não conseguia ver o show, quando eu via algum dos integrantes da banda, eu estava tão longe que se colocasse qualquer outra pessoa no lugar da banda e dissessem ser o the GazettE, eu nem conseguiria ver que era mentira. O som chegava muito mal lá atrás também, além de que o microfone do Ruki estava extremamente baixo. Tava surtando e morrendo de vontade de chorar, mas não de tristeza e sim de raiva e frustração. Nesse momento veio aquela onda de raiva aonde eu não conseguia parar de falar (minha reação foi mais ou menos isso): 


"Não paguei uma fortuna e esperei anos pra não assistir/curtir esse show" 

Meu namorado me arrastou para o canto e achamos um lugar que dava pra ver o show e de perto. Minha visão estava perfeita para ver o Ruki, também conseguia ver bem o Aoi, Reita e Uruha, porém foi quase impossível distinguir o Kai com aquele holofote imenso perto dele. Entre pessoas empurrando, tentando passar na minha frente, batendo cabeça e fendendo, consegui assistir o show. 

A set list foi mais ou menos aquela mesmo que todo mundo já esperava, por conta dos últimos shows. Quando tocaram LINDA no encerramento, eu estava tão empolgada que já estava quase empurrando a galera e gritando "NÃO SABE CANTAR, SAI DA FRENTE", mas não fiz isso, é claro. Foi lindo todo mundo pulando e batendo palmas, ainda que eu só tenha conseguido ver o Aoi por alguns segundos e nada dos outros membros por conta de todos estarem com os braços levantados e batendo palmas. 

Me chamem de fangirl e me julguem, mas a performasse deles foi linda e eu não vi defeito algum, tirando que acharia mais legal se eles tivessem interagido mais com o público (no primeiro show do LM.C, tinha uma staff para traduzir o que eles falavam). Eles tocaram e cantaram bem, estavam muito animados e pelo o que eu pude ver, pareciam muito satisfeitos em tocar ali naquele salão de festas. A energia deles é incrível. ♥ 

Foi legal que muita gente cantou junto e pulou, acho que a recepção brasileira não deixou nada a desejar e apesar de tudo, muita gente conseguiu se divertir, ainda que com alguma dificuldade. O fato da performasse da banda ter sido boa e eu ter encontrado um lugar razoável para assistir, foi o que salvou o show. 

E sim, foi o melhor show da minha vida, por ter sido o show da minha banda preferida e eu ter encontrado e ido no show com pessoas muito importantes para mim. Mas ao mesmo tempo, foi o pior show da minha vida. 

Eu passei muita raiva nos momentos iniciais e me cortou o coração de ver muita gente chorando por ser baixinha e não enxergar o show, muita gente passando mal porque a casa não tinha ar condicionado, apenas ventiladores que de nada adiantavam. A casa fedia a suor e esgoto, as pilastras formaram imensas barreiras e as pessoas tiveram que se amontoar porque todos o espaço das pilastras bloqueavam totalmente a visão de quem ficasse lá. 


Eu estava relativamente perto dessa pilastra, imagina o buraco que daria pra ver de longe.

Os holofotes muitas vezes escondiam os membros da banda (nem vi o kai, só quando ele levantou) ou ainda aqueciam mais ainda a pista. O palco baixo, dificultou ainda mais que as pessoas vissem o show. Quem ficou atrás e disse que o show foi maravilhoso, precisa rever os conceitos de "bom" e "maravilhoso". Não é porque você foi no show da sua banda preferida, que o show foi maravilhoso. Se você não conseguiu escutar bem o show e não conseguiu ver direito a performasse deles, o show foi ruim, porque afinal, você nem viu o show. 

O show não foi perfeito porque a produtora foi muito ruim.  Acho que a ganancia falou mais auto e arrecadar o maior lucro possível foi o foco, levando em conta que quem queria realmente ver a banda ia ter que pagar qualquer valor em qualquer lugar que fosse. Foram anos para preparar um show que NO MÍNIMO garantisse que todas as pessoas pudessem assistir ao show, existem várias casas de show que podiam garantir isso ou pelo menos algo mais próximo disso e não venham me falar que foi porque outras casas de show eram caras. Alguém viu os preços dos ingressos do Super Junior e o lugar aonde foi o show? Então, não venham me falar que não dava para ser em outro lugar.

E para finalizar, apesar de tudo, fiquei feliz por ter ido, porque a BANDA foi incrível. Espero poder vê-los novamente, na próxima espero que seja com uma produção melhor. 

Performasse da banda ♥♥♥♥♥
Produção (me recuso a dar qualquer nota para isso, foi vergonhoso)
Casa de show (também me recuso a dar qualquer nota para isso)

You Might Also Like

4 comentários

  1. AI ESSE GIF DO MIYAVI SOCORRO (fangirl detectada!) ♥

    Que gracinha saber que você conseguiu curtir o show por mais que tenha se frustrado. O GazettE foi a primeira banda de vk que ouvi, também fez com que eu conhece muita gente que me é preciosa e por isso ainda tenho carinho pela banda (apesar de não me considerar mais fã). Eu estava animada pra ir mas a data coincidiu com o casamento da minha mãe, então já da pra imagina o final da história ne? :p

    Olha, o espaço Victory é um bom lugar pra shows de públicos melhores, outras bandas já tocaram lá sem incidentes como esses. Na minha opinião foi total culpa da produtora por não ter selecionado um lugar melhor e mais compatível com o público. Mas imagino o sufoco de vocês, se no Suju eu estava assustada com os horrores de gente desmaiando e passando mal, que dirá la sem a infra-estrutura adequada! Se bem que não da pra comparar com o Credicard Hall né xD

    MEDO pelo show da M10M... isso se acontecer :///
    Mas só guarde as boas lembranças desse dia! ♥

    ResponderExcluir
  2. ooi Hizou!! primeiro Parabens pelo Blog - e parabens pra voce
    tu é linda teu blog é lindo é tudo lindo x3 - curti- to acompanhando viu!

    é o segundo relato sobre o show que leio - me corta o coração saber que eu perdi a oportunidade - além do preço (facada oe) eu iria viajar no mesmo mes e o bolso não aguenta essa onda de emoções XP

    Conheço o victory - pelo show do versailles - o segundo no brasil.
    naquela ocasião - do versailles - menos público - mais tranquilo.

    Agora Gazette .gente gente.... alguem tem a ideia da quantidade fãs que esses caras tem?- isso foi avacalhação com o público.
    fora que por A Banda!! meu ...Pensa .. uma banda do NIPE GAZETTE pra tocar ali - é pequeno demais - faltou com respeito aos caras! -.-"

    enfim! noves foras os B.Os... invejei horrores *-----*
    GAzette era um sonho que perdi de realizar -e não sei se terá retorno =X
    mas ainda tenho esperança tá?

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada Kelly, você também é linda! ♥

      O preço estava bem salgado mesmo, ainda mais se você for refletir em relação a casa de show aonde aconteceu o show (que era um lixo).

      Acho que pra um público pequeno, até que vai, apesar de que a casa de show é meio ruim. Preferia o Carioca Club (aonde acontece a maior parte dos shows de bandas de metal que não são tão grandes/famosas), a casa de show é pequena, mas a estrutura é bem melhor.

      Pois e, achei avacalhação total também, faltou respeito geral. :/
      Muita gente passou mal lá por estar muito cheio e não ter ventilação.

      Acho que apesar de tudo, valeu a pena! Mas não se preocupe, com a grana que a Yamato deve ter arrecadado (Casa de show barata + ingressos caros), vão querer repetir a dose! hahaha

      Kelly, como faço pra seguir seu blog? i.i não to achando o botão de seguidores.


      =****

      Excluir
    2. preocupada com a yamato eu? imagiiiina XD
      eles já dominaram o pais e o argentina/chile tbem-Q
      aquela máfia sanguinária!

      hauahauahua

      espero que sim e lugar melhor também vai!! pfv!♥
      .. sabe que mesmo no show do versailles - tanto o primeiro (no Hakka - liberdade- que achoq eura menor ainda que victory) como o segundo ( no Victory) teve gente que passou mal ..... devido ausencia de ventilação + aglomerado de pessoas+ pessoas tipo muuito educadinhas que ficavam empurrando os outros -.-'
      nunca vão aprender mesmo né?

      Eles Não merecem tadiinhos....Gazette merece estrutura de Rock in Rio pra cima! (pra sonhar nun paga- tá!? bjs)

      p.s.; sabe dizer se teve fan-meeting?


      ah puxa! obrigada por vistar o KF (Kodona`s Feeling) <3
      o botão de seguidores fica beeem no rodapé no meu blog depois que vc rolou a pagina toda .... tá junto com a guia de pesquisa (no lay out que esta atualmente os seguidores na laterais ficou muito estranho - e eu sou noob pra html -q)



      bjiin

      Excluir

Instagram

Subscribe